EDUCAÇÃO GAÚCHA CONECTADA

No âmbito da Iniciativa BNDES Educação Conectada, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o suporte técnico do Centro de Integração para a Educação Brasileira (Cieb), o projeto Educação Gaúcha Conectada conjuga esforços entre os federados para avançar na implantação do Programa Federal de Inovação Educação Conectada. No Rio Grande do Sul, o projeto contempla as redes municipais e estadual de ensino fundamental e médio, nos municípios de Cachoeira do Sul e Santa Maria.

Estão previstos ações e investimentos integrados nas quatro dimensões estruturantes do Programa Educação Conectada: Visão, formação, Recursos educacionais digitais e Infraestrutura.

Um Grupo Especial de Trabalho foi constituído. O objetivo geral do projeto é “transformar a visão da Rede Pública de Ensino, qualificando o processo de construção do conhecimento dos estudantes, por meio de práticas inovadoras, envolvendo a adoção de metodologias que privilegiem o uso de tecnologias no processo pedagógico. O público-alvo é constituído por professores, gestores, alunos e comunidade escolar do território. Através do Grupo de Trabalho formado por uma equipe multidisciplinar, com a finalidade de estabelecendo metas, acompanhamento, monitoria, avaliação e sustentabilidade do projeto”.

DICAS E  NOVIDADES