Project Description

   O período pós-pandêmico trouxe muitos desafios para a educação, o retorno das aulas presenciais possibilitou aos professores um olhar atento aos estudantes. Notou-se que alguns comportamentos, tais como: ansiedade, dispersão, agitação e até mesmo a agressividade tiveram uma proporção acentuada do que se considera normal quando tratamos do comportamento de uma criança ou adolescente em fases específicas.    Na tentativa de amenizar o quadro atual, procurou-se desenvolver um trabalho com foco no monitoramento desses comportamentos. Desse modo, buscou-se nas teorias que abordam o controle das emoções e inteligência emocional, principalmente, nos aspectos relacionados à concentração, perseverança, determinação, domínio da ansiedade.As atividades serão desenvolvidas por meio de recursos audiovisuais, materiais que possibilitem o trabalho lúdico, rodas de conversas, palestras de profissionais de outras áreas de atuação, entre outras. Ressaltamos, que no decorrer do projeto, serão observados o feedback dos estudantes, a fim de que,  a partir dos seus anseios, dos seus contextos sociais e situacionais sejam abordados temas pertinentes para a integralidade do desenvolvimento e do resultado esperado.